segunda-feira, 19 de março de 2012
Apenas 0,17% dos resíduos sólidos coletados no Recife são reciclados
Na semana do aniversário de 475 anos do Recife, comemorado no dia 12 de março, o G1 circulou pela cidade e registrou uma enorme quantidade de lixo, que suja ruas, entope bueiros e mancha cartões postais. De acordo com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), cerca de 2 mil toneladas de lixo são produzidas diariamente na capital pernambucana.
Com uma população de 1,5 milhão de pessoas, a conta dá, aproximadamente, 1,3 kg de lixo per capita todo dia – índice que está perto da média brasileira, que é de 1 kg.
Não é só o recifense que produz a sujeira. Muita gente trabalha na capital e dorme em outra cidade, deixando aquele copo de suco, papel do bombom, folheto de propaganda no chão. Ainda por cima, o lixo é mal aproveitado. O último levantamento da Emlurb aponta que só 0,17% dos resíduos sólidos coletados são reciclados.
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A quantidade de lixo jogada nas ruas é totalmente diferente da quantidade de lixo recolhida, e isso contribui não só como para a poluição da cidade, como a do Brasil. O governo do Brasil deveria tomar medidas para acabar com isso, ou a vida de nossos filhos e netos será afetada.
ResponderExcluir