Não são tijolos cerâmicos comuns para revestir paredes, os desenvolvidos pela britânica Chooi-leng Tan. Mais que isso, as peças têm uma proposta verde completa.
A designer industrial de 34 anos desenhou três modelos com extensões semicirculares que servem como vasos para plantas, bebedouros e comedouros de aves - ou que podem até mesmo ser usadas como abrigo ou ninho de pássaros. "Eu estava cansada de olhar através da janela e só ver concreto e tijolos, então pensei em uma maneira de trazer a natureza para mais perto da cidade, das pessoas", diz ela.
Dependendo da disposição, os tijolos, batizados de Tijolo Habitat, também podem escoar a água da chuva ou fazê-la correr entre um e outro, formando uma cascata na fachada ou no muro. Além disso,podem ser usados dentro de casa, originando uma interessanteparede verde na sala ou corredor, e quem sabe canteiros de ervas e vegetais na cozinha. "O ponto central do meu trabalho é criar ambientes inspiradores que tragam sensação de paz e sentimentos positivos.
E estabelecer uma conexão com a natureza é uma forma de fazer isso", afirma Chooi-leng, que vem tentando agora fabricar os produtos em larga escala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário