terça-feira, 12 de junho de 2012

Designer chilena cria botas feitas de sacolas plásticas


A designer industrial chilena, Camila Labra, encontrou uma maneira interessante para criar botas de cano baixo utilizando sacolas plásticas. A proposta é útil para evitar o descarte do item que está na lista dos principais vilões ambientais.

As botas são impermeáveis e construídas através de fusão das sacolas plásticas com o calor. O processo gera um material mais espesso e resistente, que preserva as propriedades do polipropileno. Ou seja, o calçado é impermeável, flexível, leve e não-tóxico, o que permite contato com a pele. Nesta nova “lâmina plástica” podem ser aplicados diversas estampas utilizando as sacolas com publicidade.

Os calçados são revestidos com tecido acolchoado em seu interior, para que fiquem mais confortáveis. As cores e grafismos variam de acordo com a disponibilidade e a diversidade das sacolas. Para fazer um par de botas são necessários cerca de oito sacos plásticos.

Camila produziu o primeiro par para uso pessoal, porém muitas pessoas foram até ela para perguntar onde poderiam comprá-las. Assim surgiu a ideia de comercializá-los. As pessoas mal podiam acreditar que os calçados eram nada mais do que sacos plásticos comuns equipados com uma sola e muita criatividade.

As botas, apelidadas de Dacca, estão à venda no blog da designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário