sábado, 23 de junho de 2012

Petrópolis


No dia 19 de Junho, Terça, eu e a escola onde estudo, Centro Educacional Boechat, fomos a um passeio em Petrópolis. Lá passamos por vários lugares como a Catedral, o Museu Imperial, a Casa dos Santos Dumont, Palácio de Cristal entre outros lugares.
Casa dos Santos Dumont:  Mas conhecida como A Encantada. Santos Dumont recebeu o convite de veranear em Petrópolis da Princesa Isabel, na época áurea das temporadas na cidade serrana durante o Império, e ao aceitar o convite decidiu construir uma casa que atendesse suas necessidades. A rua escolhida é hoje chamada de Rua do Encanto, mesmo nome dado à casa.
Museu Imperial: As origens do palácio remontam à passagem do Imperador Dom Pedro I pela região da serra fluminense, a caminho das Minas Gerais. Hospedando-se na fazenda do Padre Correia, encantado com a paisagem e clima ameno, fez uma oferta para comprá-la. Com a recusa do proprietário, o Imperador adquiriu um outro lote de terra, a Fazenda do Córrego Seco, onde pretendia levantar um palácio de verão, plano que não chegou a concretizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário